Vamos usar o AVA. AVA? O que é isso?

Estudantes de Biblioteconomia da UCS utilizam o AVA, mas o que vem a ser isso?

AVA é a sigla de Ambiente Virtual de Aprendizagem, local onde há mural de recados, cronograma das aulas, orientações sobre atividades, fóruns, lista de participantes, sistema de troca de mensagens, entre outros recursos.

O AVA está instalado dentro da plataforma UCS Virtual, na qual o estudante tem acesso também a informações sobre aproveitamento de disciplinas, histórico escolar, notas, bibliotecas digitais, bases de dados e gerenciador financeiro.

AVA

A dica é logo nas primeiras semanas visitar o máximo de seções, pois isso facilitará e muito o uso do sistema e o aproveitamento do tempo.

5 comentários sobre “Vamos usar o AVA. AVA? O que é isso?

  1. olá!
    Primeiro, parabéns pelas duas iniciativas (Biblio e Blog). Demorei a responder seu comentário por estar ausente do blog por uns tempos.
    Se possivel, você poderia detalhar (em comentario ou post) como são as aulas presenciais, com que frequencia elas acontecem. Pergunto para saber se seria viável alguém de outro estado cursar a biblio da UCS.
    Também quanto é a média de custo com mensalidades.

    Grato e continue escrevendo, pois muitas pessoas tem essa necessidade de informação. Nos visite mais vezes em: elderlopes.blogspot.com

    Elder Lopes Barboza

    Curtir

Deixe um comentário