Três disciplinas a menos, três passos à frente

Neste trimestre fiz três disciplinas, que se encerram na próxima semana. Foi um semestre interessante, pois entramos em assuntos bem específicos da biblioteconomia, como análise documentária e representação temática. Tivemos noções básicas de indexação e começamos a praticar a classificação. Nesta primeira disciplina o foco recaiu sobre a CDD (Classificação Decimal de Dewey).

Aliás, este senhor Melvil Dewey teve uma vida profissional muito interessante. Esteve presente em momentos marcantes da história da biblioteconomia, como a fundação da ALA (American Library Association) e o primeiro curso da área da Universidade de Columbia. Claro que sua contribuição mais importante foi mesmo a classificação decimal – ideia genial usada em bibliotecas do mundo inteiro.

O encontro presencial foi muito bom. Esta já foi a quarta vez que viajei a Caxias para realizar as provas. Agora, nós alunos já nos conhecemos melhor. Reencontrar os colegas é algo que me deixa bem feliz. Acabamos conversando mais sobre nossas provas, os conteúdos, os professores, mas aos poucos começamos a saber um pouco mais uns sobre os outros. Gosto disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s