Como muitos dos meus colegas que moram longe, para a realização das provas preciso me deslocar da minha cidade até Caxias do Sul.
Sempre vou de avião, por ser mais prático e rápido do que viajar de ônibus. Em uma das vezes comprei passagens diretas para Caxias, mas não cheguei lá. Havia neblina e o avião precisou pousar em Porto Alegre, de onde seguimos de ônibus para Caxias. A volta, pelo menos, deu para ser de lá.
No inverno, especialmente, é bem difícil haver teto para pouso ou decolagem. No meu caso, as passagens para Porto Alegre costumam ser mais baratas. Mesmo pagando o ônibus de Porto Alegre a Caxias, ainda assim vale mais a pena.
Quando eu chegava a Porto Alegre, sempre pegava um táxi até a rodoviária. Até que resolvi me aventurar no Trensurb. Achei bem civilizado. E, claro, é bem mais barato. Do terminal onde chegam voos da Gol e da TAM há um VLT (aeromóvel) que vai até a estação. Do terminal antigo, onde fica a Azul, dá para ir caminhando pela passarela.
Na volta de Caxias do Sul para Porto Alegre, a dica é pegar um ônibus da Caxiense que faça uma parada no aeroporto Salgado Filho. Apesar de ser um pouco mais caro (atualmente, o executivo custa em média R$ 36 e o “comum”, R$ 28), vale a pena pela praticidade e por ser bem mais barato do que pegar um táxi.
Sempre achei que somente os executivos fossem até o aeroporto, mas na última viagem, ao comprar a passagem incluindo a ida até o aeroporto fiquei surpresa ao ver que se tratava de um ônibus comum – e, por isso, mais barato. Os horário completos podem ser vistos aqui.
Uma decisão acertada foi ter comprado este companheiro de viagem.
Oi Rafaela, sou aluna do 5° semestre de biblioteconomia da UCS, e monitora de Literatura Ocidental, da profe Flávia. Passei só para dizer que adorei ler tuas postagens! Parabéns, tua iniciativa poderá incentivar outras pessoas interessadas na biblioteconomia a fazer o curso. Boa prova! Também estou estudando… Abraços e quem sabe a gente se encontra em Caxias algum dia desses, faço minhas provas em Vacaria.
Beti.
CurtirCurtir
Oi, Beti, que bom receber a tua mensagem.
Como foi nas provas?
Eu acho que fui razoavelmente bem, mas é preciso esperar o gabarito ainda.
Minha mãe mora em Vacaria. Talvez em alguma das vezes eu marque para fazer aí também.
Abraço.
Rafaela
CurtirCurtir