Como chegar a Caxias do Sul

Como muitos dos meus colegas que moram longe, para a realização das provas preciso me deslocar da minha cidade até Caxias do Sul.

Sempre vou de avião, por ser mais prático e rápido do que viajar de ônibus. Em uma das vezes comprei passagens diretas para Caxias, mas não cheguei lá. Havia neblina e o avião precisou pousar em Porto Alegre, de onde seguimos de ônibus para Caxias. A volta, pelo menos, deu para ser de lá.

No inverno, especialmente, é bem difícil haver teto para pouso ou decolagem. No meu caso, as passagens para Porto Alegre costumam ser mais baratas. Mesmo pagando o ônibus de Porto Alegre a Caxias, ainda assim vale mais a pena.

Quando eu chegava a Porto Alegre, sempre pegava um táxi até a rodoviária. Até que resolvi me aventurar no Trensurb. Achei bem civilizado. E, claro, é bem mais barato. Do terminal onde chegam voos da Gol e da TAM há um VLT (aeromóvel) que vai até a estação. Do terminal antigo, onde fica a Azul, dá para ir caminhando pela passarela.

IMG_0450 IMG_0451 IMG_0449

Na volta de Caxias do Sul para Porto Alegre, a dica é pegar um ônibus da Caxiense que faça uma parada no aeroporto Salgado Filho. Apesar de ser um pouco mais caro (atualmente, o executivo custa em média R$ 36 e o “comum”, R$ 28), vale a pena pela praticidade e por ser bem mais barato do que pegar um táxi.

Sempre achei que somente os executivos fossem até o aeroporto, mas na última viagem, ao comprar a passagem incluindo a ida até o aeroporto fiquei surpresa ao ver que se tratava de um ônibus comum – e, por isso, mais barato. Os horário completos podem ser vistos aqui.

Uma decisão acertada foi ter comprado este companheiro de viagem.

IMG_9391

2 comentários sobre “Como chegar a Caxias do Sul

  1. Oi Rafaela, sou aluna do 5° semestre de biblioteconomia da UCS, e monitora de Literatura Ocidental, da profe Flávia. Passei só para dizer que adorei ler tuas postagens! Parabéns, tua iniciativa poderá incentivar outras pessoas interessadas na biblioteconomia a fazer o curso. Boa prova! Também estou estudando… Abraços e quem sabe a gente se encontra em Caxias algum dia desses, faço minhas provas em Vacaria.
    Beti.

    Curtir

    • Oi, Beti, que bom receber a tua mensagem.
      Como foi nas provas?
      Eu acho que fui razoavelmente bem, mas é preciso esperar o gabarito ainda.
      Minha mãe mora em Vacaria. Talvez em alguma das vezes eu marque para fazer aí também.
      Abraço.
      Rafaela

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s