Continuo bem empolgada com o curso

Este post é para a Camila, uma das minhas três leitoras. 🙂

Camila, eu continuo muito empolgada com o curso e feliz por tê-lo começado. Estou quase fechando o quarto semestre, acredita? O tempo passa voando. Parece que foi ontem que fui à UCS para pedir meu reingresso.

Como o curso é novo, há sempre o que ser corrigido e melhorado, mas não vejo como um demérito. Ao contrário, há uma vontade de todas de oferecer/realizar o melhor curso possível. Noto isso na coordenação e no posicionamento da maioria dos professores. Há um aperfeiçoamento contínuo.

Os professores que são da área de biblioteconomia, ou seja, todos os que lecionam matérias específicas, como catalogação, classificação, história da biblioteconomia ou análise documentária, são muito dedicados, dando muito suporte aos alunos, sendo presentes nos fóruns e respondendo as nossas perguntas rapidamente.

O curso também é formado por disciplinas que não são diretamente sobre biblioteconomia, mas são importantes para o dia a dia em uma unidade de informação, como administração, marketing e gestão de pessoas. Essas matérias são ministradas por professores da UCS, de outros departamentos. Confesso que sempre fico meio decepcionada, pois os professores não são tão dedicados. Ou, sei lá, ainda não sabem lidar com aulas a distância. Já aconteceu de o professor colocar todos os conteúdos no primeiro dia de aula e depois nunca mais dar retorno. Acho isso péssimo, pois acaba desestimulando os alunos.

Ainda assim, é possível tirar algum proveito dessas disciplinas. Pessoalmente, eu costumo ler tudo o que é indicado e fazer resumos. Isso me ajuda a não ter grandes surpresas no dia da prova. Eu gosto de/costumo compartilhar meus resumos com os colegas, pois acredito que a troca de experiência entre colegas é muito importante – para aprender mais, como um estímulo a continuar estudando, para não se sentir sozinha nas horas de estudos.

Aprender a distância não é fácil, é necessária muito dedicação (eu diria que até mais do que em cursos presenciais), não dá para estudar apenas quando sobra tempo, é preciso ter uma rotina rígida de estudos. Só assim conseguimos dar conta. São muitos textos e atividades semanalmente. Eu tenho como meta tirar a nota máxima em todas as disciplinas. Tenho chegado bem perto disso – só tenho um bloqueio com o professor Claudio, ô professor para elaborar boas provas (e difíceis). Ele é um desses professores que têm prazer em dar aula e está sempre pronto a atender às solicitações dos alunos.

8 comentários sobre “Continuo bem empolgada com o curso

  1. Mais um kkk… Por mais que a sua escolha de cursa não tenha ligação com a minha (marketing), eu consegui várias dicas incríveis com voce. Muito obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s