Trabalhos de aula

A nota de cada disciplina é dividida em dois tipos de avaliações: a prova com peso 6 e os trabalhos com peso 4. Cada professor decide como distribuirá esses quatro prontos dos trabalhos que desenvolvemos ao longo do semestre.

Em Planejamento de Bibliotecas, por exemplo, o professor optou por pedir um único trabalho que valia nota 4. Ao longo das semanas de aula foi nos orientando a realizar cada tópico aprendido em aula, não deixando tudo para o final. Deu certo.

Há professores que oferecem várias atividades, cada uma valendo um pouquinho. Essas atividades podem ser desde participações no fórum ou exercícios práticos até respostas a questionários.

Eu gosto daquelas atividades que envolvem a pesquisa em uma unidade de informação de verdade. Já fiz alguns assim – para as matérias de CDD, atendimento ao público, planejamento e, agora, formação e desenvolvimento de coleções.

Hoje estive na Biblioteca Central da Unirio. Parece que fica mais fácil de fixar o conteúdo ao conversar com uma profissional que já atua no mercado. Adorei a conversa com a Stella. As minhas futuras colegas são sempre muito simpáticas, atenciosas e cheias de paciência para responder a todas as dúvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s