Notas e outras coisinhas

O primeiro trimestre ficou para trás. As notas ainda não foram fechadas, mas já dá para ter uma ideia do resultado. No final, fui melhor do que esperava. Bem melhor, pois esperava uma tragédia, confesso. Não me dediquei como gostaria.

Os professores costumam dar as notas ao longo das semanas, mas fecham a final muitas vezes somente lá por julho. Assim bate uma ansiedade. Queremos ver logo as disciplinas fechadas no histórico.

Como escrevi em outro post, neste trimestre fiz quatro disciplinas e fui monitora em mais uma. Quatro matérias me pareceram muito, demais para um trimestre, talvez porque duas delas foram trabalhosas – Bibliometria (porque precisamos fazer muita pesquisa na Plataforma Lattes para coletar dados) e Literatura Infantil (apesar de serem livros curtos, foram quase duas dezenas).

No próximo voltarei a fazer três e creio que será mais tranquilo.

Achei que fiz pouco na monitoria. Não consegui ler tudo que o prof. João passou aos alunos. Talvez a ideia nem fosse essa, mas fiquei me culpando um pouco. O professor me passou uma atividade que foi interessante e boa para refletir. Fiz sugestões de notas para uma determinada atividade. Nossa, como é difícil avaliar. Acho que fui meio injusta com alguns colegas, mas procurei manter um padrão no modo de dar a nota. Assim, não tinha como dar a nota máxima àqueles que foram piores que os melhores alunos. Só que esse raciocínio é equivocado, pois de repente aquele aluno que avaliei com 3 e não 5 fez o melhor que ele podia e se superou, merecendo a nota máxima. Foi um bom aprendizado. Gostei e sou agradecida pela oportunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s