Desvio no percurso

Como já escrevi aqui, tive o benefício de ter seis disciplinas reconhecidas (por já ter feito outra graduação), incluindo as realizadas normalmente no começo do curso. Assim não precisei fazer disciplinas atrasadas e desde o primeiro semestre consegui cursar sempre as matérias no tempo certo em que apareciam na programação.

Do jeito que tudo estava planejado, teria apenas mais dois semestres pela frente, sendo o próximo somente para um estágio e o último para o segundo estágio e duas disciplinas. Só que resolvi eu mesma bagunçar um pouco esse planejamento – e quase tudo na minha vida.

Por um bom motivo, acredito.

Sempre quis fazer um intercâmbio acadêmico. Na primeira graduação, queria, mas nem sabia por onde começar (naqueles tempos sem internet), além de não falar idioma algum além do português.  No doutorado, demorei demais para definir minha questão de pesquisa e acabou não dando tempo. Nessa segunda graduação, busquei uma oportunidade. E ela acabou aparecendo. Então resolvi largar tudo e aproveitá-la.

Por isso, em 30 dias estarei embarcando para a Alemanha, onde estudarei Biblioteconomia por um semestre na Hochschule der Medien (Escola Superior de Mídias), em Stuttgart.

Não poderia estar mais empolgada!

3 comentários sobre “Desvio no percurso

  1. Guria que fantástico!!
    Fazia muito tempo que tinha abandonado e blog e acabei não visitando mais nenhum, hoje resolvi ver o seu e tive esse notícia. Fiquei muito feliz por você!! Com certeza vai ser uma experiência fantástica!! Não deixe de contar tudo pra gente com todos os detalhes aqui no blog *-*

    Boa sorte nessa aventura! beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s