O resultado

Um mês depois da inscrição recebi o e-mail que tanto aguardava com a resposta da Escola Superior de Mídias (HdM). Depois de uns 20 dias de enviar a candidatura não resisti e perguntei sobre um possível prazo para divulgação do resultado. O diretor da assessoria internacional disse que logo sairia, “em alguns dias”.

No dia 1º de dezembro recebi a carta de aceitação com informações sobre documentos que teria de providenciar e o contato de coordenador de meu curso. Os mais importantes eram o seguro de saúde e o visto. Cotei um plano de saúde na Mawista (fechei um para estudantes que custa 75 euros por mês). Com o visto, felizmente, não precisei me preocupar pois tenho cidadania italiana e posso morar na Alemanha sem necessidade de uma permissão formal.

Curiosamente, dois dias antes de chegar a carta de aceitação recebi uma mensagem do alojamento que o International Office costuma reservar para estudantes estrangeiros dizendo que eu deveria preencher um formulário, que foi o que fiz só por garantia, apesar de ainda não ter 100% de certeza de que teria uma vaga no curso. A essa altura minha ansiedade estava enorme, mas logo soube que poderia respirar aliviada e feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s