Curso de alemão

Depois de longas sete semanas de espera, hoje fiz minha matrícula no curso intensivo de alemão que é oferecido aos alunos estrangeiros antes de o semestre começar.

No dia 20 de fevereiro passarei por uma prova de nivelamento (outro teste OnDaF) e já a partir do dia seguinte começarão as aulas. Dependendo do nível, serão no mesmo prédio da minha faculdade ou em uma outra universidade no centro da cidade.

Os cursos são organizados pela VESPA – Verbund für Sprachenangelegenheiten, uma associação que trata de assuntos linguísticos de diversas instituições de ensino superior de Stuttgart.

Quando comecei a olhar as informações sobre o curso, havia lido que seriam gratuitos, mas, quando o site foi atualizado, notei que passaram a ter um custo. Pelo curso intensivo em fevereiro/março e por aquele realizado ao longo do semestre são cobrados 100 euros, o que acho um valor bem razoável.

O curso intensivo será realizado de 21 de fevereiro a 16 de março. O curso regular inicia-se na semana de 20 ou 27 de março e será uma vez por semana, a tarde toda.

Não poderia estar mais animada, pois é uma chance real de melhorar meus conhecimentos de alemão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s