Primeiro compromisso: teste de nivelamento

img_5398

Na segunda-feira, 20 de fevereiro, fui pela primeira vez na Hochschule der Medien, onde vou estudar neste semestre. Não, as disciplinas de biblioteconomia ainda não começaram, mas eu precisava fazer o teste de nivelamento de alemão – OnDaF Test.

Foi meio engraçado, pois aplicar esse mesmo teste foi uma das minhas tarefas nos últimos anos. Desta vez eu estava do outro lado, como uma estudante de alemão sendo nivelada.

Como eu já tinha um registro, pois já fiz este teste outras vezes, fiquei aguardando a instrutora dar a ordem para começarmos. Não me contive e ajudei uma colega que estava tendo dificuldades com o registro. img_5400

O teste foi ok, com textos compreensíveis. Porém, fiz menos pontos do que da última vez. Em novembro, eu havia acertado 100 pontos dos 160. Agora, 98. Em março farei novamente o teste para saber em qual turma estarei durante o semestre. Espero ir melhor depois de três semanas intensivas de alemão.

Ao receber o resultado do teste, fui conversar com a instrutora, que estava nos colocando nas turmas disponíveis. Ela fez uma piadinha sobre o que poderiam fazer por mim. O meu resultado me colocaria em uma turma de C1. Como não há esta turma no intensivo, ganhei uma vaga na turma B2.1, o que achei excelente, pois poderei revisar vários conteúdos.

Existe uma problema quando se já aprende uma língua há muito tempo. Teoricamente, já se viu tudo, guardar isso na cabeça e usar na hora de conversar é outra história. Eu normalmente vou bem em teste de nivelamento, mas falar que é bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s