Despedida da Biblioteca de Stuttgart

IMG_9679Hoje foi o dia de me despedir da Biblioteca Municipal de Stuttgart. Fui devolver alguns livros e aproveitei para ficar lá um pouquinho mais.

De tudo que vi e vivi aqui, certamente é do que sentirei mais falta. Não apenas por ser uma das bibliotecas mais bonitas e legais que já visitei (e tive o privilégio de usar), mas por tudo que representou para mim nesse período. Foi meu lugar seguro na cidade, para onde eu ia toda vez que me sentia só ou queria me distrair um pouco. Estar ali, aproveitando a programação ou simplesmente percorrendo as estantes à procura do livro ou do filme ideal para aquele momento, serviu muitas vezes como um bálsamo para aplacar saudades ou frustrações.

Sei que bibliotecas conseguem atender a muitas demandas dos usuários, mas nunca tinha me ocorrido que serviam também para esse tipo de necessidade. Mais tarde, ao ver vídeos do TED Talks com bibliotecários, me deparei com um que me sentir fazendo parte de um certo grupo de usuários, daqueles que buscam a biblioteca como espaço de acolhimento. Por isso, admiro cada vez mais esses espaços tão importantes para as comunidades. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s