A procura por um estágio, segundo capítulo

img_9990.jpgNo começo de julho eu estava muito desesperada atrás de um estágio. Meu coração acalmou somente alguns dias depois quando uma ex-colega de pós-graduação me disse que eu poderei fazer o estágio supervisionado na biblioteca chefiada por ela. Respirei aliviada.

Confesso que não esperava encontrar tantas dificuldades. Quando falo com pessoas da área, sempre ouço que existem muitos estágios de biblioteconomia, mas normalmente essas mesmas profissionais já fizeram seus estágios anos atrás e não sabem como o mercado está atualmente.

Comecei meu estágio na biblioteca do Museu Nacional três dias depois do retorno da Alemanha. Confesso que entrei em um ritmo tão movimentado que nem deu tempo de ficar muito preocupada com a readaptação. 🙂 Às vezes nem parece que estive fora por tanto tempo.

Meu estágio tem sido uma experiência muito legal. Eu me sinto muito à vontade na biblioteca. Comecei guardando livros na estante e minhas amigas bibliotecárias estavam rindo e me sacaneando. “Todo estagiário começa fazendo isso.” Confesso que estou adorando, é a melhor maneira de conhecer o acervo. Estou lá para aprender e superdisposta a fazer qualquer atividade relacionada à biblioteca.

Depois de duas semanas na parte de atendimento ao usuário/circulação, hoje passei para o processamento técnico, área que me interessa muito. Foi uma manhã bem prazerosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s