Estágio quase oficializado

Completei três semanas de estágio, mas oficialmente ainda não o comecei. É que o termo de compromisso de estágio ainda está em vias de ser concluído e sem isso nem poderia tê-lo começado.

Antes de o semestre começar, meu supervisor havia me enviado um documento, no qual havia a lista dos dados que precisaria coletar para submeter o pedido de estágio no sistema do Programa Integrar. Ainda bem que ele fez isso, pois de outro modo só descobriria ao simular a inscrição, já que não há um manual ou passo a passo no site do programa de estágios.

Coletei as informações e no dia 30 de julho entrei com os dados no sistema (já havia tentado outras vezes, mas a inscrição não se completava). Lá só havia o nome de uma professora que não conheço, mas como era a que estava nomeada na disciplina Estágio II, completei a inscrição. No dia seguinte, para minha surpresa, haviam inserido o nome de outros professores. Lá fui eu fazer uma nova inscrição, com o nome do supervisor – o que causou um problema, pois agora eu tinha dois pedidos para o mesmo estágio.

O supervisor logo revisou o pedido em que havia seu nome e o processo começou a ser avaliado pelo setor de estágios. Recebi um e-mail pedindo para alterar uma informação. Fiz isso imediatamente, mas nada de o processo andar. Aí, dias depois, descubro que não reenviei a proposta de estágio. Não adiantava ter salvado, tinha que clicar em um botão localizado bem longe do botão de salvar para reenviar. Com uma pessoa da UCS ao telefone, tive de alterar a data do estágio para reenviar.

O supervisor revisou o documento superrápido e finalmente o processo foi aprovado. No sistema estava algo como “aguardando assinatura”. Pensei: legal! Agora a UCS vai assinar e tudo certo. Qual a minha surpresa ao saber muitos dias depois que eu deveria ser a primeira a assinar. Que frustração! Como eu iria adivinhar isso?

Agora o documento será assinado pela responsável legal da biblioteca e novamente terei de ligar para a UCS para saber como enviar isso, se por e-mail, pelo correio… pois essa informação não encontrei em lugar algum no site…

Quando eu souber, descrevo aqui o processo todo, para ajudar os futuros estagiários a não perderem tanto tempo. Eu mesma, no próximo, planejo começar apenas um mês depois do início das aulas, para evitar esse tipo de descompasso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s