Tempo, tempo, tempo…

Entrei na sétima semana de estágio e na sétima semana de aula.

Apesar de ter apenas conhecido de maneira rápida cada setor da biblioteca, sinto-me muito mais preparada para atuar como bibliotecária. Que experiência maravilhosa. Sinto-me muito à vontade dentro de uma biblioteca – e fiquei feliz em saber que também do lado de dentro do balcão.

As provas aproximaram-se em velocidade de trem-bala. De repente já é hora de ir a Caxias. Felizmente serão apenas duas provas. As duas últimas – acreditando que passarei nas duas. 🙂

Com esta ida a Caxias, encerrarei as viagens para realizar provas. Bate uma alegria misturada com melancolia. No final, a vida passa mesmo em um piscar de olhos. Lembro-me do dia em que recebi a mensagem do professor Marcos Hübner, em abril de 2014, avisando que o semestre começaria em maio seguinte. Eu estava viajando com a mãe, li a mensagem antes de sair para mais um dia de passeio. Naquele dia, porém, minha cabeça estava em Caxias do Sul.

Na lembrança seguinte, estou na Biblioteca Central em junho de 2014, meio deslumbrada. Havia dobrado de tamanho desde a última vez em que estive lá no final dos anos 1990. Naquele dia, de jogo do Brasil na Copa, conheci meus colegas de curso, com quem dividi tantas conversas boas desde então.

A grande novidade das últimas semanas foi que vou conseguir adiantar o Estágio I, que a princípio faria apenas em março de 2018. Uma pergunta desinteressada resultou em uma resposta prontamente positiva da coordenadora. Depois de alguns dias de angústia, consegui um novo estágio supervisionado, que vou conseguir começar bem quando queria, na metade de outubro, depois de outra viagem com a mãe. 🙂 Parece-me uma boa forma de fechar um ciclo.

2 comentários sobre “Tempo, tempo, tempo…

Deixe um comentário